MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB pede que STF adie julgamento sobre prisão após 2ª instância
Prisão em 2ª instância

OAB pede que STF adie julgamento sobre prisão após 2ª instância

A Ordem é autora de uma das ADCs pautadas, desde dezembro, para o próximo dia 10.

Da Redação

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Atualizado às 22:21

Nesta segunda-feira, 1º de abril, a atual diretoria do Conselho Federal da OAB pediu que o STF adie o julgamento da ADC que irá definir a controvérsia da prisão após 2ª instância. A Ordem é autora da ADC 44, pautada para julgamento com as demais (43 e 54) para o próximo dia 10.

De acordo com o Supremo, o pedido de adiamento foi por meio de um ofício endereçado ao presidente Toffoli. Foi Toffoli quem incluiu os processos na pauta deste dia, em decisão de dezembro passado.

t

Segundo o ofício enviado, a nova diretoria do Conselho Federal, capitaneada por Felipe Santa Cruz e recém-empossada, "ainda está se inteirando de todos os aspectos envolvidos" no processo. Veja abaixo:

t

O pedido de adiamento veio justo quando Migalhas, coincidentemente, divulgou a previsão dos votos, que apontam para grande dúvida quanto ao desfecho do julgamento.

A notícia deste 1º de abril, e que não é mentira, apesar da efeméride, expõe uma situação antagônica. É que, quando comandava a Corte, a ministra Cármen Lúcia foi duramente criticada pela própria Ordem e pelos advogados criminalistas por não pautar os processos objetivos que colocariam um ponto final na celeuma. E agora, justo a OAB, pede o adiamento. 

Quem conhece o plenário pode afirmar categoricamente que o presidente irá adiar, sine die, a apreciação do caso. 

E, dando razão ao relator das ações, “tempos estranhos”.

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...