MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Empresarial Sistematizado - Doutrina, Jurisprudência e Prática"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Empresarial Sistematizado - Doutrina, Jurisprudência e Prática"

O livro une teoria e prática a fim de oferecer uma via clara e didática para o aprendizado do Direito Empresarial.

Da Redação

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Atualizado em 4 de abril de 2019 08:02

tO livro "Direito Empresarial Sistematizado" (8ª edição - 560p.), de Tarcisio Teixeira, analisa de forma objetiva a roupagem adquirida pelo Direito Empresarial após o advento do CC/2002 e das recentes leis inerentes à temática. Para tanto, destaca no texto assuntos e palavras que chamam a atenção do leitor e facilitam a compreensão de pontos-chave para melhor absorção dos conceitos essenciais.

Idealizada com base na experiência docente e forense do autor, a obra une teoria e prática a fim de oferecer uma via clara e didática para o aprendizado do Direito Empresarial. A 8ª edição está e acordo com as duplicatas eletrônicas (escritural), recentes súmulas e decisões do STJ, as novas regras do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito, do Marco Civil da Internet e regulamentação do e-commerce, governança corporativa - novos segmentos, normas recentes sobre afixação de preço, normativas atuais do BACEN e DREI, Blockchain e criptomoeda.

Merecem destaque as questões de exames da OAB e de concursos públicos, úteis para a fixação da matéria, bem como os quadros sinóticos e os modelos de títulos de crédito e de contratos sociais, além do repertório jurisprudencial atualizado, especialmente do STJ e suas súmulas, que proporcionam ao leitor melhor visualização e compreensão prática das matérias.

Sobre o autor:

Tarcisio Teixeira é doutor e mestre em Direito Empresarial pela USP, pós-graduado em Direito Empresarial pela EPM - Escola Paulista da Magistratura, coordenador de cursos jurídicos na ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e na EPD - Escola Paulista de Direito. Autor de livros e artigos jurídicos, palestrante, advogado e consultor de empresa. 

 

__________

Ganhador:

Sávio Rangel Alves Barbosa, de Pouso Alegre/MG

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA