quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito das famílias"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito das famílias"

segunda-feira, 18 de setembro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Manual de Direito das Famílias", (542 p.) escrito pela Presidente da 7ª Câmara Cível do TJ/RS, Maria Berenice Dias e gentilmente oferecido pela Editora RT - Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.

A Editora Revista dos Tribunais acaba de lançar a 3ª edição do "Manual de Direito das Famílias", de autoria de Maria Berenice Dias.


A novidade não é só a editora, mas a própria obra que foi revisada, atualizada e ampliada.


De forma cuidadosa a autora, que é Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e jurista de larga experiência profissional, inseriu nesta nova edição tudo o que foi escrito pela doutrina e decidido pela Justiça de forma pioneira e vanguardista.


Esta é uma tônica do trabalho de Maria Berenice Dias: discorre sobre todos os temas e não deixa de posicionar-se, sempre de forma progressista e independente. Aliás, a coragem e sensibilidade desta magistrada gaúcha têm trazido a debate temas polêmicos, sempre na busca de soluções que atentem à dignidade da pessoa humana.


Segundo suas próprias palavras: "É necessário adequar a Justiça à vida e não engessar a vida dentro de normas jurídicas, muitas vezes editadas olhando para o passado na tentativa de reprimir o livre exercício da liberdade. O direito das famílias lida com gente, gente dotada de sentimentos, movida por medos e inseguranças, que sofre desencantos e frustrações e busca no Judiciário ouvidos a seus ais."distintas, sempre colocando seu ponto de vista nas questões que geram maior polêmica.

Sobre a autora

-Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira Desembargadora nesse Estado. É Presidente da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, a qual detém a competência em Direito de Família, Sucessões, Estatuto da Criança e do Adolescente e Registro Civil. Entre outros cargos que ocupa é Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, do qual é uma das fundadoras. Pós-graduada e Mestre em Processo Civil pela PUC/RS, ela integra o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS. Foi uma das mulheres indicadas do projeto "1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz 2005.
_____________

Ganhador:

Vicente de Paulo Castro, de Florianópolis/SC

 


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/9/2006 12:18