MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/DF suspende decisão que solicitava relatório sobre venda de ingressos de Sandy e Junior
Proteção de dados

TJ/DF suspende decisão que solicitava relatório sobre venda de ingressos de Sandy e Junior

Desembargadora considerou que documento poderia violar sigilo de dados de milhares de consumidores.

Da Redação

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Atualizado às 10:34

A desembargadora Ana Maria Cantarino, da 8ª turma Cível do TJ/DF, suspendeu os efeitos da liminar que determinava às empresas Live Nation Brasil e Empresa Brasileira de Comercialização de Ingressos, responsáveis pela venda de ingressos de shows de Sandy e Junior, a apresentação de relatório minucioso das vendas realizadas em todo o país. A suspensão vale até o julgamento do mérito do caso.

t

O processo teve início na 14ª vara Cível de Brasília, onde o juízo deferiu parcialmente, em decisão liminar do dia 27/3, o pedido das partes autoras para determinar que as citadas empresas apresentassem informações das vendas realizadas para o show "Sandy e Júnior- 30 anos", virtual e presencialmente, informando a quantidade de ingressos vendidos no total, bem como o número de ingressos vendidos por CPF.

A ação foi movida por duas consumidoras, que sustentaram a existência de indícios de que as vendas realizadas para o show foram fictícias, simuladas. Para o cumprimento da ordem, o juiz concedeu o prazo máximo de cinco dias corridos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, com limite de R$ 50 mil.

A Empresa Brasileira de Comercialização de Ingressos LTDA, inconformada, apresentou agravo de instrumento pedindo a suspensão da referida decisão, uma vez que a manutenção da mesma poderia "acarretar violação ao sigilo dos dados de outros consumidores, sendo, ainda, desarrazoado o prazo estabelecido para o cumprimento da determinação".

A desembargadora Ana Maria Cantarino, relatora do recurso, entendeu que o pleito deveria ser atendido, sob o argumento de que "a manutenção da eficácia da decisão agravada permitirá às autoras o acesso detalhado aos dados de milhares de outros consumidores, além de informações específicas sobre suas compras, atinentes aos ingressos para o evento em questão, sendo, contudo, mais prudente averiguar no mérito recursal acerca da proteção e sigilo de dados de terceiros, bem como quanto à eventual reversibilidade da medida".

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...