MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados passam a ter acesso facilitado nas dependências do TJ/MG
Guichê exclusivo

Advogados passam a ter acesso facilitado nas dependências do TJ/MG

Causídicos passaram a ter guichês exclusivos para entrar em unidades do Judiciário mineiro.

Da Redação

sábado, 13 de abril de 2019

Atualizado em 12 de abril de 2019 13:48

Nesta semana, os advogados passaram a ter acesso facilitado às dependências do Fórum Lafayette e da unidade Raja Gabaglia. Desde a última segunda-feira, 8, os causídicos passaram a ter guichês exclusivos para acesso nessas unidades do TJ/MG.

t

Conforme explica o juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Junior, a destinação de guichês para atendimento exclusivo aos advogados é uma medida provisória até que se torne definida, de maneira permanente, a forma de acesso dos advogados a todas as unidades do TJ/MG.

Já o diretor do foro da capital, juiz Christyano Lucas Generoso, afirma que, segundo o plano de segurança, todos que ingressam na instituição, além de seus membros e servidores, têm que se identificar e se cadastrar, o que pode ocasionar filas e alguma demora. Então, para trazer mais agilidade ao ingresso dos advogados nas dependências do fórum, serão disponibilizados esses postos exclusivos para eles.

Estudos

Recentemente, foi criado um grupo de trabalho, composto por diversos juízes e por representantes da OAB, para promover estudos e apresentar proposta de criação de crachá institucional com a finalidade de facilitar o acesso de advogados às edificações do Poder Judiciário mineiro.

Também está em vigor a portaria 788/18, que dispõe sobre o controle de acesso às edificações do Poder Judiciário de Minas Gerais, os respectivos procedimentos e as medidas de segurança institucional, até que o grupo conclua os estudos e traga as soluções definitivas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas