domingo, 11 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

SP: Circo Escola fica no Parque do Povo até decisão final do processo de manutenção de posse

quinta-feira, 14 de setembro de 2006


Respeitável público

SP: Circo Escola fica no Parque do Povo até decisão final do processo de manutenção de posse

 

O Circo Escola Picadeiro pode permanecer em área do Parque do Povo, na Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi, até decisão final do processo de manutenção de posse. A liminar foi concedida ontem (13/8) pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

 

O Circo entrou com a ação no dia 24 do mês passado porque a Prefeitura de São Paulo quer retirá-los do terreno. Uma liminar do dia 1º deste mês garantiu sua permanência até audiência realizada terça-feira (12/8), para justificativa do uso da área e atividades desenvolvidas.

 

No despacho a juíza menciona que, apesar do terreno se tratar de um bem público, imprescritível e impenhorável, o Circo está no local desde 1984, desenvolvendo atividades culturais e sociais reconhecidas pelo Poder Público e por entidades nacionais e internacionais.

 

A liminar ainda determina pagamento de multa diária no valor de mil reais caso a Prefeitura pratique qualquer ato que atrapalhe as atividades do circo. Cabe recurso da decisão.

 

Veja abaixo a íntegra da decisão:

____________

 

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/9/2006 08:35