MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogada é assassinada a facadas após discussão com marido
Feminicídio

Advogada é assassinada a facadas após discussão com marido

Conselho Federal da OAB e OAB/PR lamentaram a morte de Angelina Silva Guerreiro Rodrigues.

Da Redação

terça-feira, 23 de abril de 2019

Atualizado às 09:33

A advogada Angelina Silva Guerreiro Rodrigues (OAB/PR 74.102) foi encontrada morta dentro de sua casa, em Curitiba/PR. A suspeita é de que a causídica tenha sido vítima de feminicídio e morta pelo marido, a facadas, após uma discussão.

t

O Conselho Federal da OAB divulgou nota de pesar lamentando a morte da advogada. O presidente em exercício da Ordem, Luiz Viana, recebeu com pesar a informação do assassinato da advogada:

"A advocacia brasileira não pode aceitar como algo natural os seguidos casos de feminicídio em nosso país. A OAB tem como uma de suas bandeiras centrais o combate à violência de gênero, o combate à violência contra as mulheres e vai permanecer na luta por uma sociedade com mais civilidade. O Conselho Pleno inclusive já aprovou uma súmula para impedir a inscrição nos quadros da OAB de agressores de mulheres."

A OAB/PR também se manifestou sobre o caso e afirmou que as presidentes da CEVIGE - Comissão de Estudos de Violência de Gênero e da CMA - Comissão da Mulher Advogada foram designadas para acompanhar as investigações.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...