MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sócrates rebate Moro: "como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável"
Desentendimentos

Sócrates rebate Moro: "como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável"

A fala do ex-primeiro-ministro português é uma resposta à afirmação de Moro, que declarou não "debater com criminosos pela televisão".

Da Redação

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Atualizado às 13:26

t

Após Moro declarar que não "debate com criminosos pela televisão", em entrevista à emissora Record TV Europa sobre o ex-primeiro-ministro Sócrates, o português rebateu a afirmação do ministro dizendo que nunca cometeu nenhum crime. E ainda acrescentou: "como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável".

Veja a resposta do político português enviada ao Migalhas:

"Impossível ler a declaração do Ministro da Justiça brasileiro sem um esgar de repugnância. Ela põe em causa os princípios básicos do direito e da decência democrática. Não, nunca cometi nenhum crime nem fui condenado por nenhum crime. Não posso aceitar ser condenado sem julgamento, muito menos por autoridades brasileiras.   

Na Europa conhecemos bem o ovo da serpente. Conhecemos o significado das palavras de agressão, de insulto e de violência política. Conhecemos o significado dos discursos governamentais que celebram golpes militares, defendem a tortura e recomendam o banimento dos adversários políticos. E até conhecemos o significado do silêncio daqueles que assistem a tudo isto como se nada fosse com eles. Há no entanto, em todo este episódio, um mérito: as palavras produzidas confirmam o que já se sabia do personagem- como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável."

A confusão

Tudo começou com a declaração do ministro Moro durante o VII Fórum Jurídico de Lisboa, onde afirmou ter identificado uma "dificuldade institucional" em Portugal em fazer avançar o processo contra Sócrates. Respondendo Moro, o político português disparou que ele "é um ativista político disfarçado de juiz".

Após esse episódio, em entrevista à Record TV Europa, Moro rebateu o ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos pela televisão". Veja o vídeo:

Exclusiva

Migalhas entrevistou, com exclusividade, o ex-primeiro ministro de Portugal. Na entrevista, o político faz impressionante panorama de nossa situação política; chama Sergio Moro de ativista político; comenta o erro do Exército brasileiro e critica a prisão de Lula.

Assista:

  • O ativista Sergio Moro:

  • Cenário político brasileiro:

  • Lula e Gilmar:

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas