MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Busato e OAB/MS lançam hoje Disque-Denúncia para eleições

Busato e OAB/MS lançam hoje Disque-Denúncia para eleições

Da Redação

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Atualizado às 08:52


"OAB nas Eleições"

 

Busato e OAB/MS lançam Disque-Denúncia para eleições

 

O presidente nacional da Ordem OAB, Roberto Busato, lança às 17h de hoje (15/9), em Campo Grande/MS, o "OAB nas Eleições", disque-denúncia destinado a receber informações de eleitores sobre ilegalidades cometidas durante o processo eleitoral. As denúncias recebidas pela OAB/MS - de compra de votos ou de comportamento irregular de candidatos ao governo nas eleições de outubro próximo - serão fiscalizadas e remetidas pela entidade da advocacia à Justiça Eleitoral. Do lançamento do "OAB nas Eleições", que será realizado na sede da Seccional da OAB/MS, participa também o presidente da Seccional, Geraldo Escobar.

 

A implantação do disque-denúncia é uma das ações que integra a Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral, lançada em âmbito nacional pela OAB e Conferência Nacional Dos Bispos do Brasil (CNBB) e repetida nos Estados por meio de Comitês. Para Escobar, a campanha abre mais uma possibilidade para o cidadão informar quais questões relativas ao processo eleitoral não estão sendo conduzidas dentro da legalidade.

 

"Recebida a denúncia, faremos imediatamente o encaminhamento das informações para os órgãos competentes, possibilitando a investigação e que seja impedido o ato que macula a liberdade de expressão por meio do voto", afirmou o presidente da OAB/MS, lembrando que de forma alguma a entidade poderia estar afastada do processo de fiscalização das eleições.

 

Também hoje, às 10h30, Busato participa da inauguração da sede da Subseção da entidade em Aquidauana, cidade localizada a 130 quilômetros de Campo Grande. Para Geraldo Escobar, a presença do presidente nacional da OAB/MS, como já ocorreu em outros Estados da Federal, é um estímulo à advocacia. "Faz com que os advogados mato-grossenses sintam-se prestigiados. Revela, também, sua preocupação e atenção com os advogados de todo o país". 

___________