MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Especialista aborda reflexos da reforma trabalhista no setor de food service
Reforma trabalhista

Especialista aborda reflexos da reforma trabalhista no setor de food service

Carlos Barbosa, especialista em Direito Trabalhista, concedeu entrevista a nova plataforma de streaming do setor.

Da Redação

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Atualizado às 15:09

Idealizado pelo cineasta e jornalista especializado em food service Sérgio Lerrer, o Canal Restaurante estreou no último dia 5 de maio. A startup tem a proposta de se tornar a maior fonte de formação, debate e conhecimento no país para os profissionais e empreendedores de serviços de alimentação em geral.

t

De acordo com o advogado Carlos Barbosa, especialista em Direito Trabalhista do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, o mercado de restaurantes, que acaba de ganhar sua própria plataforma de streaming, é o que mais empreende no país.

O advogado esteve presente ao evento de lançamento do canal, ao qual concedeu entrevista. Ao conversar com Lerrer, o especialista discutiu os impactos e as primeiras impressões sobre a reforma trabalhista no setor de bares, restaurantes e afins, dando ênfase à nova modalidade de contratação (contrato de trabalho intermitente), danos extrapatrimoniais, entre outras questões.

"A ideia é que outras dúvidas trabalhistas sejam discutidas ao longo de novas conversas através da nova plataforma, auxiliando empreendedores e gestores do ramo, bem como proprietários de estabelecimentos de food service no geral a compreenderem as questões trabalhistas voltadas exclusivamente à atividade", pontua Barbosa.

Para conferir a entrevista completa do especialista ao Canal Restaurante, clique aqui.

__________

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas