quarta-feira, 5 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Reforma trabalhista

Especialista aborda reflexos da reforma trabalhista no setor de food service

Carlos Barbosa, especialista em Direito Trabalhista, concedeu entrevista a nova plataforma de streaming do setor.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Idealizado pelo cineasta e jornalista especializado em food service Sérgio Lerrer, o Canal Restaurante estreou no último dia 5 de maio. A startup tem a proposta de se tornar a maior fonte de formação, debate e conhecimento no país para os profissionais e empreendedores de serviços de alimentação em geral.

t

De acordo com o advogado Carlos Barbosa, especialista em Direito Trabalhista do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, o mercado de restaurantes, que acaba de ganhar sua própria plataforma de streaming, é o que mais empreende no país.

O advogado esteve presente ao evento de lançamento do canal, ao qual concedeu entrevista. Ao conversar com Lerrer, o especialista discutiu os impactos e as primeiras impressões sobre a reforma trabalhista no setor de bares, restaurantes e afins, dando ênfase à nova modalidade de contratação (contrato de trabalho intermitente), danos extrapatrimoniais, entre outras questões.

"A ideia é que outras dúvidas trabalhistas sejam discutidas ao longo de novas conversas através da nova plataforma, auxiliando empreendedores e gestores do ramo, bem como proprietários de estabelecimentos de food service no geral a compreenderem as questões trabalhistas voltadas exclusivamente à atividade", pontua Barbosa.

Para conferir a entrevista completa do especialista ao Canal Restaurante, clique aqui.

__________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/5/2019 15:09