MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro veta norma que proibia minissaia no Planalto
Indumentária

Bolsonaro veta norma que proibia minissaia no Planalto

Uma jornalista teria sido barrada no Planalto por estar vestindo saia considerada curta por um segurança.

Da Redação

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Atualizado às 08:13

O presidente Jair Bolsonaro vetou a atualização de uma norma que disciplinava regras de conduta e vestimenta de servidores e visitantes do Palácio do Planalto. O texto proibia uso de minissaias, camisetas regatas e chinelos, além de recomendar o uso de terno para os funcionários. A decisão de Bolsonaro se deu após uma jornalista ser barrada por estar usando uma saia considerada curta por um segurança.

 A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou nota oficial:

"Acaba de ser reprovada pelo presidente Jair Bolsonaro a atualização da norma X-409, que seria publicada pela Secretaria de Administração da Presidência da República, a respeito de regras de conduta e vestimenta de servidores e visitantes do Palácio do Planalto."

t

Vestimenta inadequada

Atualmente, o que vigora sobre norma de vestimenta para servidores e visitantes do Palácio do Planalto é um texto de março de 2018.

O documento estabelece que fica "proibido o uso de vestimentas inadequadas", consideradas aquelas que, tendo em vista o "padrão médio de comportamento local", são incompatíveis ou não condizem com o respeito, o decoro e a austeridade da Administração Pública.

Veja a íntegra do documento.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas