MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. De terno, advogado pede emprego no semáforo em Brasília
Desemprego

De terno, advogado pede emprego no semáforo em Brasília

Wítalo de Sousa Cruz foi às ruas de Brasília pedir por uma nova oportunidade.

Da Redação

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Atualizado às 09:37

Desde que foi exonerado, no início do ano, após publicação de decreto, o advogado Wítalo de Sousa Cruz, de 26 anos, está desempregado. Nesta terça-feira, 4, ele decidiu ir às ruas de Brasília para pedir uma nova oportunidade.

t

De terno e segurando uma faixa com informações sobre sua experiência profissional e seu telefone, o advogado passou a tarde, ao lado de um semáforo na W3 Norte, tentando obter um novo emprego.

O local é movimentado e a busca por uma nova oportunidade parece ter dado resultado, já que o causídico está com entrevistas marcadas entre esta quarta-feira, 5, e a próxima sexta-feira, 7.

"Meu plano era voltar nesta quarta-feira (05/06/2019) e ficar lá na frente de novo, segurando a faixa. Mas recebi tantas ligações que, entre quarta e sexta, vou passar pelas entrevistas. A maioria das vagas era para a minha área, no jurídico, mas também vou passar por seleções na área administrativa", disse o advogado ao site de notícias Metrópoles.

Wítalo é natural do Piauí, mas, sozinho, foi para Brasília estudar. Formou-se pela Universidade Católica de Brasília e foi aprovado no exame da OAB antes mesmo de terminar a faculdade.

Nos primeiros anos de faculdade dependia financeiramente dos pais, porém, depois conseguiu estágios no TJ/DF, na DPU, na Câmara dos Deputados e no Conselho Federal de Medicina. Depois, ocupou um cargo comissionado no Governo do Distrito Federal, até ser exonerado.

Em razão do desemprego desde o início do ano, recorreu à busca por trabalho no semáforo da W3 Norte. Desde esta terça-feira, 4, já recebeu algumas ligações e conseguiu marcar entrevistas.

Informações: Metrópoles.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas