MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Atualizado em 21 de setembro de 2006 11:42


Correspondente premiado

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Teoria Geral da Ação Civil Pública (2005, 444 p., Editora Revista dos Tribunais)

Neste livro, oriundo de uma dissertação de mestrado, o autor tem como cenário as transformações ocorridas no Estado, a evolução legislativa e doutrinária do Direito Processual Civil, que trouxeram ao Judiciário os conflitos envolvendo interesses transindividuais. Assim, estuda-se o fenômeno das grandes transformações do Estado, dos direitos, da sociedade, dos interesses e do processo, sempre sob a perspectiva coletiva, estabelecendo-se as premissas para a efetividade do processo nas ações coletivas. Posteriormente analisam-se os instrumentos para a sua superação, edificados em quatro pontos: a admissão ao processo, o modo de ser do processo, a justiça das decisões e a utilidade das decisões, destacando-se em cada um deles, respectivamente, a abertura dos esquemas clássicos da legitimação para agir, o instituto da coisa julgada coletiva, o novo papel da magistratura na sociedade de massa e a efetividade do processo coletivo na tutela jurisdicional específica das obrigações de fazer e não fazer.

_______


Ganhador:

Débora Lins Cattoni, João Pessoa/PB.

__________


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui