MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire realiza mutirão para atender moradores de Heliópolis
Pro Bono

TozziniFreire realiza mutirão para atender moradores de Heliópolis

Essa é a terceira edição mensal e a expectativa é de que ação ofereça orientação jurídica para cerca de 80 pessoas.

Da Redação

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Atualizado às 19:01

O escritório TozziniFreire Advogados e a ONG UNAS, com a colaboração do Instituto Pro Bono e apoio do Facebook, fazem mais um mutirão para prestar orientação jurídica à população da comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. A ação conta também com a colaboração de voluntários de escritórios parceiros. A iniciativa, que acontece neste sábado, 29, na sede da UNAS, das 9h às 15h, tem, entre os voluntários, advogados, equipe administrativa e estagiários de Direito.

O projeto teve início em abril de 2019 e prevê mutirões mensais até o fim do ano. Na edição de maio, temas das áreas civil, previdenciária e trabalhista foram os mais procurados pela população.

Para Patrícia Helena Marta Martins, sócia da banca, trata-se de uma boa oportunidade, não só para os atendidos, como para os voluntários e as organizações participantes, unidos por uma causa social. "Por meio da iniciativa, os moradores recebem orientação jurídica sobre cidadania e Direito em questões relacionadas, por exemplo, ao funcionamento das leis e às informações necessárias para buscar determinado órgão", explica a advogada.

Ao chegar ao mutirão, a pessoa - ou a família - é recebida para fazer uma triagem inicial e então seguir para uma orientação com foco na questão que deseja abordar. Para realizar esse atendimento, os advogados receberam um treinamento especial para, da forma mais clara possível, fornecer a orientação adequada.

Segundo as organizações envolvidas no projeto - TozziniFreire e UNAS -, Heliópolis foi escolhida por ser uma das maiores comunidades de São Paulo.

Esta iniciativa conta com a participação de mais de 100 voluntários, com o objetivo de levar informação e cidadania a populações carentes, facilitando o acesso a direitos e somando esforços para produzir impacto positivo na sociedade.

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas