MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Urbano Vitalino Advogados firma sociedade com Renato Saraiva, referência nacional na área trabalhista
Área trabalhista

Urbano Vitalino Advogados firma sociedade com Renato Saraiva, referência nacional na área trabalhista

Saraiva é advogado, professor, ex-membro do Ministério Público do Trabalho, empresário e autor de livros que já venderam mais de dois milhões de exemplares.

Da Redação

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Atualizado às 08:05

O escritório Urbano Vitalino Advogados anuncia sociedade com o advogado, escritor, professor, ex-membro do Ministério Público do Trabalho e empresário Renato Saraiva, autor de uma das mais consagradas versões comentadas da "CLT - Consolidação das Leis do Trabalho": atualmente em sua 23ª edição.  Saraiva chega para integrar a área trabalhista estratégica do escritório, responsável por cuidar de projetos de consultoria e processos de alto impacto, como, por exemplo, ações civis públicas, negociações coletivas, processos envolvendo direito sindical e demandas de maior complexidade. "Com esse reforço, iremos consolidar ainda mais a nossa presença na área trabalhista estratégica e oferecer soluções diferenciadas para os nossos clientes", explica Urbano Vitalino Neto, diretor-presidente da banca. 

Renato Saraiva foi Procurador do Trabalho por 16 anos - entre os anos de 2001 e 2017 - e participou da coordenação de áreas estratégicas do MPT, como a de trabalho escravo e a portuária. A experiência no MPT, aliada ao fato de Saraiva ser um empresário de sucesso (ele é fundador do Grupo CERS, maior rede preparatória para concursos públicos, exames da OAB e carreiras jurídicas do País - e proprietário de uma Faculdade de Direito), agregará ainda mais know how ao quadro de profissionais do escritório.   

"Vou levar a minha experiência como Procurador do Trabalho, professor, autor e empreendedor para aprimorar o já reconhecido trabalho do Urbano Vitalino Advogados. Entendo que o fato de eu ser dono de uma empresa de sucesso é um diferencial na hora de entender as dores dos clientes", afirma Saraiva.   

Apesar do trabalho com o Urbano Vitalino Advogados, Saraiva continuará à frente do CERS e de suas outras empresas. "Exercer a advocacia é uma missão de vida, meu verdadeiro propósito", explica.