MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP emite comunicado sobre suspensão de prazos em julho
Prazos

TJ/SP emite comunicado sobre suspensão de prazos em julho

Em razão da lentidão atípica nos sistemas, ficam suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Da Redação

terça-feira, 16 de julho de 2019

Atualizado às 08:46

Nesta segunda-feira, 15, o TJ/SP emitiu comunicado sobre suspensão de prazos em razão dos problemas recentes nos sistemas WEB.

Assim, o Tribunal paulista adotou o critério de que para cada dois dias de "indisponibilidade severa", se considerará suspenso um dia de prazo. Por isso, de forma extraordinária, ficam suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho.

t

Lentidão e indisponibilidade

No mês de julho, observou-se lentidão atípica nos sistemas WEB do Tribunal, incluindo o e-SAJ, com indisponibilidade severa (caracterizada pela indisponibilidade/lentidão/intermitência superior a 3 horas, no período entre 9 e 19 horas, em dias úteis), nos dias 04, 05, 10, 11 e 12.

Segundo o Tribunal paulista, desde então, em conjunto com as empresas contratadas, diversas intervenções foram feitas pela STI - Secretaria de Tecnologia da informação para corrigir a situação, possivelmente causada pelo uso excessivo de nossos sistemas WEB por robôs externos de automação.

"Assim, a fim de evitar prejuízos aos usuários internos, externos e aos jurisdicionados, adotou-se, excepcionalmente para esse período, o critério de que para cada dois dias de "indisponibilidade severa" considerar-se-á suspenso um dia de prazo. Por isso, de forma extraordinária, ficam suspensos os prazos processuais nos dias 10, 11 e 12 de julho (...) Registra-se que, todos os esforços estão sendo empreendidos, com total comprometimento da STI desta Corte para solução do problema no menor tempo possível."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas