MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CONTRAPONTO entrevista Paulo Bonfim e Roberto Antonio Vallim Bellocchi

CONTRAPONTO entrevista Paulo Bonfim e Roberto Antonio Vallim Bellocchi

X

Da Redação

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Atualizado às 07:21


Entrevista

 

CONTRAPONTO entrevista Paulo Bonfim e Roberto Antonio Vallim Bellocchi

 

Há dias de completar 80 anos de vida, Paulo Bomfim, um dos mais ilustres poetas paulistas, é o entrevistado do CONTRAPONTO. Amável, simpático e vivendo uma eterna primavera criativa, ele fala sobre suas raízes, do amor pelo TJ/SP, por seu museu, pela "Velha e Sempre Nova Academia" e, claro, pela cidade de São Paulo.

 

À janela do Tribunal, defronte à suntuosa Catedral da Sé, o poeta nos brinda com lembranças de tempos passados, questionando "em que esquina do universo estão os lampiões de gás que iluminavam as ruas do país do nunca mais?".

 

Feliz com as diversas homenagens e comemorações de seu aniversário, fala de planos para o futuro, de jogar fora pensamentos velhos para ocupar o lugar deixado com idéias e inspirações sempre novas.

 

Numa animadíssima e, mesmo, emocionante conversa com a apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira, Paulo Bomfim fala de suas obras, desde "Antonio Triste", seu primeiro livro, até "Janeiros de Meu São Paulo" que chegará às livrarias no início do mês. Com fluidez e espontaneidade impressionantes, antecipa-nos alguns versos novos e comove-se ao lembrar de velhos amigos e de seu filho, lembranças fortes e permanentes em sua vida, por ele mesmo definida como "um chegar cheio de partidas".

 

O CONTRAPONTO vai ao ar pela TV Justiça na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 12h, domingo às 10h e segunda-feira às 16h30.

 

Canal Comunitário

 

O desembargador do TJ/SP e Membro da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE, Roberto Antonio Vallim Bellocchi, é o entrevistado do CONTRAPONTO desta quinta-feira, dia 28, às 22h30, no Canal Comunitário. Carioca, formado pela PUC de São Paulo, Bellocchi conta da famigerada "guerra eleitoral", onde prevalece a disputa de interesses. O desembargador também relembra com saudades das ingênuas "farras" de infância, dos antigos tempos de política estudantil e das ousadas serestas no interior paulista.

 

Corinthiano assumido, mestre em judô e ciclista, Roberto Bellocchi confessa à apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira ser um apaixonado por esportes. Empolgado com o tema, brinda o telespectador com belíssimas lições de vida.

 

____________