MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR premiará o segundo Profissional Amigo da Criança

OAB/PR premiará o segundo Profissional Amigo da Criança

x

Da Redação

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Atualizado às 09:00

 

Prêmio

 

OAB/PR premiará o segundo Profissional Amigo da Criança

 

Uma comissão julgadora vai escolher na semana que vem, entre quatro indicados, o nome do Profissional Amigo da Criança deste ano. O prêmio, instituído pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná no ano passado, chega à sua segunda edição. Estão indicados o educador Fernando Góes, a psicóloga Daniela Carla Prestes, a assistente social Eliana Salcedo e a procuradora do Trabalho Margaret Mattos. O prêmio - conferido a profissionais que contribuem para assegurar os direitos da infância e adolescência - será entregue no dia 25 de outubro, às 19h30, na sede da OAB Paraná.

 

Segundo a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, a advogada Marcia Caldas Vellozo Machado, a realização do segundo prêmio consolida o projeto. Ela explica que a proposta surgiu da constatação de que profissionais que se dedicam ao trabalho com crianças e adolescentes dificilmente recebem o reconhecimento merecido. "Quem costumava receber os louros era o poder público e quase nunca o profissional", afirma Marcia. "E sabemos que qualquer prêmio é um incentivo para que trabalhos importantes continuem sendo desenvolvidos."

 

A comissão julgadora é formada por nove integrantes da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná e um representante de cada uma das seguintes entidades: Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca); Hospital Pequeno Príncipe; Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Sociedade Paranaense de Pediatria; Associação dos Magistrados e Promotores de Justiça; Instituto Lixo e Cidadania; Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; Associação dos Conselhos Tutelares; e Secretaria de Estado do Trabalho.

 

___________