MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos aplicados de Direito Empresarial - Tributário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos aplicados de Direito Empresarial - Tributário"

A obra coletiva agrega ao mundo empresarial, explicando a dinâmica de mercado em seus aspectos jurídicos.

Da Redação

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Atualizado às 09:44

tA obra coletiva "Estudos Aplicados de Direito Empresarial Tributário" (Almedina - 321p.), coordenada por Régis Fernando de Ribeiro Braga, agrega ao mundo empresarial, explicando a dinâmica de mercado em seus aspectos jurídicos.

No de correr do LLM de Direito Tributário, são analisados pragmaticamente, com respaldo em reflexões teóricas, os principais conceitos envolvidos nas questões jurídicas tributárias, que constituem o dia a dia da atividade profissional, bem como compreender as questões tributárias derivadas ou implícitas às estruturas do Direito Empresarial Tributário, diferenciando e mensurando riscos financeiros e de reputação. 

Ademais, os aspectos teóricos, mas como se disse, sobretudo práticos, do Direito Tributário são objeto de estudo e discussão no decorrer do curso de LLM Direito Tributário do Insper, onde são produzidos, para a nossa satisfação, excelentes trabalhos de conclusão de curso com o nível que se exige. 

O objetivo do presente volume é apresentar à comunidade jurídica, em obra coletiva, os melhores artigos produzidos pelos Alunos do LLM Direito Tributário como forma de contribuir para o debate de relevantes temas desta disciplina.

Sobre o coordenador:

Régis Fernando de Ribeiro Braga é advogado, graduado em Direito e mestre em Contabilidade e Controladoria, ambos pela USP. Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária do Instituto Internacional de Ciências Sociais. Professor e orientador no Insper.

________

Ganhador:

Bruno Soares Miranda, do RJ

__________

Almedina Brasil Importacao, Edicao e Comercio de Livros LTDA