MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Depois de Fux, Moraes pede cópia de conversas obtidas por hackers
Operação Spoofing

Depois de Fux, Moraes pede cópia de conversas obtidas por hackers

Ontem, o ministro Luiz Fux também havia requisitado cópia de material obtido com hackers.

Da Redação

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Atualizado às 07:32

O ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de 48 horas para que a JF/DF envie cópia de todo o inquérito da operação Spoofing, incluindo as mensagens apreendidas pela PF, obtidas por hackers. A decisão se deu no âmbito do inquérito que apura notícias fraudulentas, criminosas e denunciação caluniosa contra o STF. 

"Diante das notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra Ministros desta CORTE, expeça-se ofício ao Juízo da 10a Vara Federal Criminal de Brasília, solicitando cópia integral do inquérito e de todo material apreendido durante a "Operação Spoofing", no prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Cumpra-se."

t

Outro pedido

Moraes é o segundo ministro do STF que pede acesso às investigações. No dia de ontem, o ministro Luiz Fux também havia requisitado cópia de material obtido com hackers. Além disso, Fux proibiu que a PF destrua as provas obtidas com hackers.

A liminar foi proferida na ação ajuizada pelo PDT, que busca impedir que Sérgio Moro destrua provas colhidas pelos hackers presos pela PF. O objeto de questionamento na ação é a conduta atribuída ao ministro da Justiça, que teria informado a autoridades que o material obtido na investigação será descartado.

Veja a decisão de Fux. 

Combate às fake news

Instaurado em março deste ano pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, o inquérito 4.781 tem relatoria do ministro Alexandre de Moraes. O ato leva em consideração que é atribuição regimental do presidente da Corte velar pela intangibilidade das prerrogativas do STF e dos seus membros. 

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas