MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra - "Ética Geral e Profissional"

Resultado do sorteio de obra - "Ética Geral e Profissional"

Da Redação

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Atualizado em 29 de setembro de 2006 09:34


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do  sorteio da obra "Ética Geral e Profissional" (524 p.), escrito pelo renomado José Renato Nalini, que foi gentilmente oferecido pela Editora RT - Revista do Tribunais. Confira abaixo o ganhador!


Inicialmente, o autor apresenta estudos gerais sobre o tema, tornando o trabalho um verdadeiro roteiro para o aprofundamento das questões éticas e correlatas. Em seguida, passa a vislumbrá-las sob a ótica dos operadores e acadêmicos do Direito, quando do exercício de suas atividades. Assim, são abordados assuntos como ética e sociedade, bioética, ética e a profissão forense, a ética do estudante, do advogado, do juiz, do promotor e da polícia, entre outros. O exame da ética na vida do cidadão finaliza o trabalho.


"Nada obstante o péssimo estado de tanta coisa, resultado da insensibilidade, da desfaçatez, do desrespeito e da hipocrisia, continuo otimista. Proporcionar a reflexão das pessoas bem intencionadas e merecer o retorno da leitura, da crítica, das propostas e até de algum incentivo, fazem-me acreditar que esta 'Ética Geral e Profissional' ainda merece um lugar na consciência dos que não perderam a crença na humanidade". (Da nota do autor à 5ª. edição)


Sobre o Autor:


José Renato Nalini

é Professor Titular Doutor de Ética Geral e Profissional da FAAP, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela USP, Juiz do Tribunal de Alçada Criminal (Presidente), integra a Academia Paulista de Letras, a Academia Paulista de Direito e a Academia Paulista de Magistrados. Dedica-se ao estudo da ética nas carreiras jurídicas, além de ser autor.

_____________

Ganhador:

Fábio Pamplona Deschamps advogado da empresa BRTurbo, de Balneário Camboriú/SC.