MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tribunal de ética da OAB/SP suspende advogado suspeito de seqüestro

Tribunal de ética da OAB/SP suspende advogado suspeito de seqüestro

X

Da Redação

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Atualizado às 08:44


90 dias

 

Tribunal de ética da OAB/SP suspende advogado suspeito de seqüestro

 

A 3ª Turma da Capital do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP decidiu, por unanimidade, suspender preventivamente por 90 dias o advogado Ademilson Alves de Brito, um dos acusados de ter planejado o seqüestro do menino Lucas da Silva, de 6 anos, em maio deste ano e que permaneceu 63 dias em cativeiro. A primeira sessão de julgamento do Tribunal foi realizada no dia 13 de setembro, no DP de Barueri, onde Ademilson está preso, oportunidade na qual ele apresentou sua defesa.

 

Segundo o presidente da 3ª Turma do TED, Eliseu Alves de Melo, na sessão do dia 28 de setembro, que deu continuidade aos trabalhos, todos os membros acompanharam o voto do relator, Paulo de Tarso, pela aplicação da suspensão temporária com base no Art. 34, XXV, do Estatuto - manter conduta incompatível com a Advocacia. "Cabe recurso, que não terá efeito suspensivo da penalidade. Também já foi instaurado processo disciplinar para analisar o mérito", completa Eliseu.

 

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, Braz Martins Neto, o TED se limita a divulgar a pena imposta, uma vez que é informação pública registrada no Diário Oficial, mas não o conteúdo do processo, que é sigiloso.

___________