sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

RJ

RJ: Witzel assina decreto que institui programa contra corrupção

Texto institui o Programa de Integridade Pública no âmbito da Administração Pública do Estado.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Nesta quinta-feira, 22, o governador do RJ, Wilson Witzel, assinou decreto que institui o Programa de Integridade Pública no âmbito da Administração direta, autárquica e fundacional do Estado do Rio de Janeiro. 

A assinatura foi feita durante a abertura da 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, da ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

t

De acordo com a minuta do texto, o referido programa é um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção e remediação de fraudes, atos de corrupção, conflitos de interesses e desvios de conduta.

As fases do Programa de Integridade Pública são: identificação e classificação de riscos; estruturação do Plano de Integridade; elaboração do Código de Ética e Conduta; comunicação e treinamento; estruturação e implementação do canal de denúncias; realização de auditoria e monitoramento; ajustes e reavaliações; aprimoramento e monitoramento do funcionamento do Programa.

Confira a minuta do decreto.

4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção acontece em Salvador. Com o tema "Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana", o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

Fique por dentro da programação.

_____________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/8/2019 11:24

LEIA MAIS