MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 1" e "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 2"
Promoção

Resultado do sorteio das obras "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 1" e "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 2"

As obras trazem acréscimos, esclarecimentos e mudanças derivados do amplo debate a que o processo civil brasileiro tem se submetido desde a edição do CPC/15.

Da Redação

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Atualizado às 09:03

tAs novas edições das obras "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 1" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 18ª edição - 688p.) e "Curso Avançado de Processo Civil Vol. 2" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 18ª edição - 974p.), dos advogados Luiz Rodrigues Wambier e Eduardo Talamini, sócio do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados, trazem acréscimos, mudanças e esclarecimentos derivados do amplo debate a que o processo civil brasileiro tem se submetido desde a edição do CPC/15. 

Atualizaram-se todos os enunciados do FPPC - Fórum Permanente de Processualistas. Inclusão, ao final de cada capítulo, dos enunciados pertinentes da Jornada de Processo Civil que o Conselho da Justiça Federal e o STJ têm realizado anualmente. 

Foram examinadas as orientações jurisprudenciais estabelecidas desde a última edição - especialmente as do STJ. O levantamento doutrinário ao final de cada capítulo foi também amplamente revisto. Além disso, foram consideradas as inovações legislativas que repercutiram direta ou indiretamente sobre a disciplina processual civil. 

Sobre os autores:

Luiz Rodrigues Wambier é advogado com intensa atuação no STJ e STF. Sócio do escritório Wambier, Yamasaki, Bevervanço & Lobo Advogados. Professor no programa de mestrado e doutorado em Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. 

Eduardo Talamini é sócio de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados. Livre-docente em Direito Processual Civil (USP) e doutor e mestre em Direito Processual (USP). Professor de Processo Civil e Arbitragem (UFPR). É vice-presidente da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná - CAIEP e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Processo Civil do Instituto Bacellar (Curitiba). Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

________

Ganhadora:

Thiara de Souza Lucílio Marinho, analista jurídico em SP

t