MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ayres Britto destaca papel do Direito Penal e da Constituição no combate à corrupção
Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Ayres Britto destaca papel do Direito Penal e da Constituição no combate à corrupção

Para ministro aposentado do STF, culto à Constituição é necessário para que país supere atual crise.

Da Redação

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Atualizado às 21:44

Durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que ocorre em Salvador, o ministro aposentado Carlos Ayres Britto, do STF, falou à TV Migalhas sobre o papel do Direito Penal e o combate à corrupção. Britto destacou que, nos termos atuais e a partir da Constituição, o Direito Penal pode cumprir bem sua função no combate à criminalidade no geral e, em especial, à corrupção endêmica, que, nas palavras do ministro, jamais poderá ser naturalizada. Confira:

Ainda em entrevista ao Migalhas, Ayres Britto afirmou que para se superar a atual crise pela qual o país passa é necessário cultuar a Constituição com fidedignidade. "Nela (na Constituição) você tem as soluções mais legítimas e mais justas para a crise que nos envolve e que é passível de superação."

Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

Veja a programação.

_____________

t

 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...