MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CIEE investe em tecnologia para se reinventar
Novidade

CIEE investe em tecnologia para se reinventar

Todo seu banco de dados, sistemas e todos os canais de comunicação com seus públicos está sendo reformulado.

Da Redação

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Atualizado em 30 de agosto de 2019 14:59

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, associação de assistência social de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, está atravessando uma das maiores transformações da sua história de 55 anos. Desde 2017, está em curso um processo de modernização tecnológica visando à diminuição da fila de três milhões de candidatos que aguardam uma oportunidade de estágio e aprendizagem. O movimento foi batizado de "jovem centrismo", sempre lembrando que todos os serviços são gratuitos ao público alvo. 

O CIEE está reformulando seu banco de dados, sistemas e todos os canais de comunicação com seus públicos - empresas, instituições de ensino, órgãos públicos e especialmente os jovens. Os investimentos em tecnologia de ponta e desenvolvimento de sistemas já fazem a diferença dentro da instituição. 

Em maio, por exemplo, novas centrais de operações entraram em atividade, trazendo um número de telefone único para atendimento de todos os estados brasileiros - exceto RJ, MG, SC, RS, PR, ES e PE, onde as administrações são autônomas. São três centrais em funcionamento: São Paulo/SP, Brasília/DF e Fortaleza/CE que, a partir de agora, passaram a contar com capacidade de transbordo, o que possibilita a distribuição de ligações entre as mais livres.

5 fatos que você precisa saber sobre o CIEE:

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

___________

CENTRO DE INTEGRACAO EMPRESA ESCOLA CIE E