MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/RJ manda subseção explicar acusações de gogo boys e gogo girls em festa
Polêmica

OAB/RJ manda subseção explicar acusações de gogo boys e gogo girls em festa

Seccional destacou que eventos comemorativos da advocacia devem ser compatíveis com o decoro da profissão.

Da Redação

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Atualizado às 16:06

A OAB/RJ intimou a subseção de Nova Iguaçu a prestar esclarecimentos sobre festa realizada na última sexta-feira, dia 30, em comemoração ao mês da advocacia.

O pedido se deu após o jornalista Ancelmo Gois, d'O Globo, publicar que a festa promovida pela subseção teve gogo boys e dançarinas strippers. Fotos supostamente tiradas na festa também teriam circulado na internet.

t

Diante da repercussão, a seccional do Rio de Janeiro afirmou que a festa não foi realizada ou subsidiada pela OAB/RJ e que as subseções têm autonomia para realizar seus eventos. Disse ainda que a seccional não foi consultada ou informada sobre a programação da festa.

Por outro lado, salientou que, não obstante respeitar a autonomia das subseções e de não ter havido uso de verba ou de instalações da Ordem, "a Seccional entende que eventos comemorativos da advocacia devem ser compatíveis com o decoro da atividade profissional".

Por isso, intimou a subseção a esclarecer o ocorrido. Veja a íntegra da nota.

A respeito da festa realizada pela Subseção de Nova Iguaçu na última sexta, dia 30 de agosto, em comemoração ao Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, vem esclarecer o seguinte:

. O evento não foi realizado, nem subsidiado pela OAB/RJ;

. A festa foi financiada por ingressos confeccionados e vendidos pela Subseção de Nova Iguaçu;

. Estatutariamente, as subseções têm autonomia para realizar seus eventos;

. A OAB/RJ não foi consultada ou informada sobre a programação da festa.

Vale salientar que, não obstante respeitar a autonomia das subseções e de não ter havido uso de verba ou de instalações da Ordem, a Seccional entende que eventos comemorativos da advocacia devem ser compatíveis com o decoro da atividade profissional. Por essa razão, a OAB/RJ já intimou a Subseção de Nova Iguaçu a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2019

Diretoria da OAB/RJ