MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desembargadora lança Manual de Direito das Famílias

Desembargadora lança Manual de Direito das Famílias

Da Redação

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Atualizado em 5 de outubro de 2006 14:34

Lançamento

Desembargadora lança Manual de Direito das Famílias


Migalhas tem o prazer de anunciar o lançamento da 3ª edição do "Manual de Direito das Famílias", (editora Revista do Tribunais - 541 p.), de autoria de Maria Berenice Dias.

De maneira bastante didática a autora, que, inseriu nesta nova edição tudo o que foi escrito pela doutrina e decidido pela Justiça de forma pioneira e vanguardista. Ela faz uma leitura moderna e crítica do atual Código Civil, traz uma apresentação diferenciada dos temas convencionais, com assuntos que normalmente não aparecem no Direito de Família, entre os quais famílias plurais, situação legal da mulher e dano moral. Faz referências às posições divergentes da doutrina e às orientações jurisprudenciais distintas, sempre colocando seu ponto de vista nas questões que geram maior polêmica.


Maria Berenice Dias
foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira Desembargadora nesse Estado, é Presidente da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, Pós-graduada e Mestre em Processo Civil pela PUCRS, Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, do qual é uma das fundadoras, integra a Câmara Técnica Comunitária do Observatório do Programa Brasil sem Homofobia, desenvolvido pelo Governo Federal, ocupa a 37ª Cadeira da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul.
_________________