MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Saulo Benevides é o mais novo desembargador do TJ/PB

Saulo Benevides é o mais novo desembargador do TJ/PB

X

Da Redação

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Atualizado às 08:36


Lista tríplice

 

Saulo Benevides é o mais novo desembargador do TJ/PB

 

O presidente do TJ do Estado, desembargador Júlio Paulo Neto, assinou o ato de promoção do juiz Saulo Henriques de Sá e Benevides, da 1ª Vara da Fazenda, para o cargo de desembargador. O ato será publicado hoje no Diário do Poder Judiciário. A data de posse ainda não foi definida. O magistrado integrou a lista tríplice escolhida pelos desembargadores na sessão de quarta-feira do Pleno do TJ.

 

Além dele, fizeram parte da lista os juízes Marcos Cavalcanti, da 2ª Vara da Fazenda e Arnóbio Alves Teodósio, da 4ª Vara Criminal. Também receberam votos para compor a lista os juízes Onaldo Queiroga e Leandro dos Santos. A escolha se deu pelo critério de merecimento e Saulo Henriques de Sá e Benevides ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador João Antonio de Moura, ex-presidente do TJ.

 

Saulo Benevides atualmente é juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital e juiz da 1ª zona eleitoral, além de diretor do Fórum Eleitoral de João Pessoa. Com 54 anos de idade, o magistrado bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1976 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele atuou como advogado nas áreas cível, criminal, eleitoral e trabalhista. Foi diretor e professor da faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira.

 

Ingressou na magistratura mediante concurso público de provas e títulos no ano de 1984, tendo sido aprovado em 2° lugar. Começou como juiz de Direito da comarca de Brejo do Cruz. Depois, ele passou pelas comarcas de Esperança, Belém, Araruna e Guarabira. Atuou como juiz substituto da comarca da Capital entre março de 1993 a abril de 1994, na 2ª Vara Criminal, Auditoria Militar, 3ª Vara Cível, 2° Juizado Especial do Ernesto Geisel e 7ª Vara Criminal.

 

Saulo Benevides foi também juiz da 1ª Vara de Família de Campina Grande e em 1996 novamente veio para João Pessoa, onde assumiu a 1ª Vara da Fazenda Pública. Ele também atuou como juiz convocado para ter assento no Tribunal Pleno TJ e na Câmara Criminal e coordenou, de janeiro a abril deste ano, o mutirão das varas da fazenda pública municipais de João Pessoa.

___________