Migalhas

Quinta-feira, 2 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Marcas

Daniel Advogados anuncia Renata Monteiro como nova sócia

Com ampla experiência em propriedade intelectual, a sócia assume a área de marcas do escritório de São Paulo.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Após atuação de mais de 10 anos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Renata Monteiro é a nova sócia da área de marcas nacional da banca Daniel Advogados. Mestra pela Instituto de Economia da UFRJ em Políticas Públicas e especialista em Propriedade Intelectual pela PUC-RJ, a advogada atuou na Coordenação de Relações Internacionais do INPI, na Defensoria Pública da União e em escritórios.

De acordo com a sócia, com a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri, é extremamente relevante conhecer a proteção doméstica e internacional dos direitos marcários para auxiliar os clientes do escritório a alavancarem os seus negócios e a dominarem novos mercados.

"Ainda que o Protocolo de Madri traga algumas dúvidas sobre a sua operacionalização, ele também representa uma grande oportunidade para as empresas brasileiras que, com o devido assessoramento, poderão gerir os seus portfólios de marcas de forma centralizada e com uma visão de expansão para além do mercado nacional", conclui Monteiro.

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-