MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Villela: Filha de ministro morto em 2009 é condenada por triplo homicídio
"Crime da 113 Sul"

Caso Villela: Filha de ministro morto em 2009 é condenada por triplo homicídio

Tribunal do Júri de Brasília fixou pena em 67 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado.

Da Redação

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Atualizado às 11:05

O Tribunal do Júri de Brasília condenou condenou a arquiteta Adriana Villela a 67 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por triplo homicídio. 

Ela é acusada de mandar assassinar o pai, José Guilherme Villela, ministro aposentado do TSE, a mãe, Maria Villela, e a empregada da família, Francisca Nascimento Silva. O crime ocorreu em 2009.

Adriana terá direito a recorrer da sentença em liberdade. 

t

O Júri teve início em 23 de setembro e terminou nesta quarta-feira, 2. Os jurados acolheram integralmente a tese da acusação e votaram afirmativamente aos quesitos relativos à autoria e à materialidade dos crimes, bem como acolheram as qualificadoras aplicadas ao tipo penal.

Crime 

tO crime aconteceu em agosto de 2009 e ficou conhecido como "crime da 113 Sul", alusão ao endereço onde a família morava.

O advogado José Guilherme Villela, ministro aposentado do TSE, foi assassinado a facadas junto com a esposa, a também advogada Maria Villela, e a empregada doméstica Francisca Nascimento. Os corpos foram encontrados três dias depois do crime, no apartamento em que o ex-ministro morava, em uma área nobre de Brasília. 

Durante a investigação policial, Adriana Villela, filha do casal, foi presa, acusada de obstruir as investigações e por ser suspeita de ser mandante do crime.

  • Processo: 2013.01.1.147757-2

Informações: TJ/DF

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA