MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo"

Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo"

Da Redação

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Atualizado em 11 de outubro de 2006 11:43


Sorteio de obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo" (522 p.), de autoria de Marco Fábio Morsello que foi gentilmente oferecida pela Editora Atlas. Confira a ganhadora abaixo.

A obra:

Apoiado em farta pesquisa doutrinária e jurisprudencial, nacional e estrangeira, este livro apresenta indiscutível relevância e utilidade, não só pela amplitude e profundidade da abordagem realizada, não encontrável na doutrina pátria, como também pela própria dimensão alcançada pelo tema, em face do advento da Convenção de Montreal, do novo Código Civil e dos reflexos gerados pelos eventos catastróficos dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York, que inauguraram a utilização de aeronaves civis como armas de destruição em massa.

Entre
outros itens analisados ao longo do livro, citam-se os problemas a bordo da aeronave, responsabilidade do preposto, infra-estrutura aeronáutica, contratos de transporte aéreo de passageiros, bagagens e mercadorias, abalroamento aéreo, code-sharing, causas que exoneram, atenuam ou agravam a responsabilidade do transportador aéreo, responsabilidade perante terceiros na superfície e do fabricante-construtor de aeronaves.

Sobre o autor:

Marco Fábio Morsello é Juiz de Direito da Magistratura de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil da Universidade de São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura. Membro da Associação Brasileira de Direito Aeroespacial - antiga SBDA, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Membro do Istituto di Diritto dei Trasporti. (ISDIT) situado em Cagliari. Conveniado com a Università La Sapienza (Istituto di Diritto della Navigazione), Roma.
___________

Ganhadora:

 

Luciana Cunha Villar, do  Rio de Janeiro/RJ