MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Tutela Antecipada Sancionatória"

Resultado do sorteio de obra "Tutela Antecipada Sancionatória"

Da Redação

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Atualizado em 13 de outubro de 2006 09:30


Sorteio de obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Tutela Antecipada Sancionatória" (ed. Malheiros - 143 p.), gentilmente oferecida pelo autor Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes. Confira abaixo o ganhador!

A obra

"O rigor científico de Bruno Lopes transparece em duas colocações metodológicas muito nítidas, deixando ele bastante clara a consciência de que sem opções metodológicas bem definidas nenhum escrito científico poderá conduzir a conclusões seguras e coerentes.

Sua primeira colocação metodológica consiste em examinar as medidas antecipatórias das diversas espécies pelo prisma da "ratio" legitimadora de cada uma destas. Para fazê-lo, transitou harmoniosamente entre a promessa constitucional de tutela jurisdicional tempestiva, que justifica o repúdio às condutas destinadas a retardar o fim do processo, e o dever de lealdade processual, cuja inobservância é o fundamento ético da repulsa mediante a antecipação tutelar sancionatória.

A segunda linha metodológica posta em destaque consiste na prudente aproximação entre as medidas antecipatórias em geral e as cautelares. Isso foi feito mediante a busca dos traços comuns que autorizam a extensão das disposições legais ditadas diretamente com vista a estas, mas com a clara consciência de que tal essa aproximação deve encontrar limites ditados pelo que há de diferente entre elas."


(Do prefácio, assim se manifesta o Professor Cândido Rangel Dinamarco).


Sobre o autor:

Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes é Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP e escritor.
____________

 Ganhador:

Alexandre Paranhos Tacla Abbruzzini, de SP.