MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. LEMOS Advocacia Para Negócios faz palestra sobre LGPD na 6ª Feira Jurídica da FACAMP
Evento

LEMOS Advocacia Para Negócios faz palestra sobre LGPD na 6ª Feira Jurídica da FACAMP

Palestra aconteceu ontem, em Campinas/SP.

Da Redação

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Atualizado às 08:31

O escritório LEMOS Advocacia Para Negócios - LexNet Campinas participou da "6ª Feira Jurídica da Facamp", em Campinas, ontem, que contou com a palestra do advogado e sócio Nelson Adriano de Freitas, que abordou a "Lei de Proteção de Dados (LGPD)", que passa vigorar em agosto de 2020. A banca  também esteve presente com um estande no evento.

t

Para Beatriz Fornaziero, integrante da equipe de eventos do Centro Acadêmico Direito Facamp, a Feira Jurídica é um espaço importante para o intercâmbio de informações entre os alunos e os escritórios de advocacia. "Na sala de aula é difícil tratar de todos os assuntos e a Feira Jurídica tem esse intuito. Trazer temas importantes do mercado para dentro da sala de aula".  A representante do Centro Acadêmico destacou a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. "A nova lei, que é importante para todos, foi tratada de uma forma muito clara para os alunos e despertou também perspectivas futuras de atuação profissional para os alunos", acrescentou.

Na palestra aos alunos, o advogado afirmou que é importante ficar muito bem entendido que todas as informações e também os documentos solicitados, nas transações de compra e venda pela internet ou presencialmente, pela nova legislação deverão ser protegidos e guardados pelas empresas, de qualquer tamanho e segmento de atividade. A lei define a guarda e garante o sigilo e a inviolabilidade dessas informações e documentos.

"A Lei Geral de Proteção de Dados mostra a necessidade de criarmos no País uma cultura direcionada para a proteção de dados. A informação é uma propriedade valiosa, entre as quais a proteção dos dados pessoais. Essa nova lei se espelhou na legislação da União Europeia", explicou Freitas.

Na avaliação do advogado, a LGPD é muito abrangente e especialmente as empresas que tem contato direto com o público consumidor precisam iniciar imediatamente gestões administrativas e técnicas, para se adequarem a essa nova legislação.

t