MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Defesa do casal Nardoni contesta citação do caso no voto de Fux sobre prisão em 2ª instância
Penal

Defesa do casal Nardoni contesta citação do caso no voto de Fux sobre prisão em 2ª instância

Veja carta aberta de Roberto Podval ao ministro.

Da Redação

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Atualizado em 28 de outubro de 2019 16:21

"Posso assegurar-lhe que a discussão em pauta em absolutamente nada guarda relação com o caso", diz Roberto Podval (Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados), defensor do casal Nardoni, em carta ao ministro Luiz Fux.

Em sessão plenária no STF nesta quinta-feira, 24, no julgamento da prisão após condenação em 2ª instância, o ministro Luiz Fux lembrou casos criminais de grande repercussão nacional, como a morte da menina Isabela Nardoni, o assassinato de um casal de namorados vítimas de Champinha, o caso Matsunaga, entre outros. Também citou casos de prisão de magistrados e de desvio de dinheiro. "O direito não pode viver apartado da realidade", afirmou.

t

O advogado do casal, no entanto, explica na carta que "ambos responderam ao processo presos preventivamente e vêm cumprindo suas penas integralmente, independentemente de qualquer mudança de posicionamento desta Corte sobre a execução antecipada da pena".

"Assim, a citação de Vossa Excelência só tem efeito para estigmatizá-los ainda mais, não contribuindo para a relevante discussão jurídica para a qual estão voltados os olhos de toda a nação", conclui Podval.

_______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas