MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Imigração e empreendedorismo nos EUA e Portugal são temas de eventos gratuitos em SP

Imigração e empreendedorismo nos EUA e Portugal são temas de eventos gratuitos em SP

Palestrantes internacionais dão dicas de como investir nestes dois países.

Da Redação

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Atualizado às 16:08

Buscar novas oportunidades no exterior tem se tornado um objetivo dos brasileiros. Entre as opções mais desejadas, seja para morar ou fazer negócios, os Estados Unidos- país que mais recebe imigrantes no mundo -,  e Portugal - país onde a imigração de brasileiros mais aumenta (mais de 64% em um ano), segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) -,  figuram como atrativos quanto à qualidade de vida e segurança, bem como a reconhecida excelência em educação.

Conforme dados do Itamaraty, já são mais de 1,3 milhão de brasileiros vivendo em terras americanas, cerca de 300 mil na Flórida. Porém estima-se que esse número seja ainda maior, pois não registra a migração ilegal.

t

Nos dias 5 e 6 de novembro, o escritório de advocacia Godke Advogados, que atua na área empresarial/societária e conta com escritórios localizados nestes dois países, realiza dois grandes eventos gratuitos com o intuito de orientar pessoas interessadas em investir e imigrar para os EUA e Portugal. Os eventos têm início às 18h30 e acontecem na sede do escritório, em São Paulo, situado à rua Gomes de Carvalho, 1666, conjunto 152 - Vila Olímpia.

No dia 5 de novembro acontece o "Doing Business e Imigração para os Estados Unidos", que contará com a apresentação dos especialistas internacionais Christopher Jaquez e Jeff Marathas. Na oportunidade, os participantes discutirão temas como estruturação e investimento com segurança; tipos de empresas que podem ser utilizadas; direitos e obrigações dos sócios; vistos de investidor, processo e benefícios, entre outros assuntos.

Já no dia 6 de novembro é a vez da especialista em imigração e contratos internacionais, Ana de Gregorio, explanar no Seminário sobre Imigração Portuguesa. Na oportunidade, os interessados poderão obter informações atualizadas e tirar dúvidas sobre Golden Visa, vistos para aposentados, vistos de residência para pequenos e médios empreendedores; obtenção da nacionalidade por filhos de cidadãos portugueses; nacionalidade com fundamento no casamento e união estável e para descendentes de judeus ibéricos.

"Além do conhecimento sobre vistos nestes países, os encontros trarão a visão dos especialistas sobre legislação, contratos, oportunidades e questões muito importantes sobre planejamento tributário e societário internacional. Certamente, será um marco para aqueles que  têm este objetivo de vida e carreira", ressalta Marcelo Godke, sócio do escritório e idealizador do encontro.

As inscrições já estão abertas e sujeitas à capacidade de lugares. Interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected]  ou por meio do telefone (11) 3049-9040. 

t