quinta-feira, 13 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

MJ lança estudo inédito sobre MP dos Estados

X

terça-feira, 17 de outubro de 2006


Diagnóstico

 

MJ lança estudo inédito sobre MP dos Estados

 

A Secretaria da Reforma do Judiciário (SRJ) do MJ apresentará hoje (17/10), às 10h, o Diagnóstico do MP dos Estados. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o CNPG e com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e coordenado por Maria Tereza Sadeck, professora da Universidade de São Paulo.

 

Trata-se de trabalho inédito e pioneiro, que levanta dados sobre o funcionamento da instituição e sobre o perfil dos membros, de maneira detalhada e profunda.

 

A primeira parte do estudo mostra a situação atual dos MPs de todos os Estados e compara a estrutura da instituição com a do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. Já a segunda parte da pesquisa apresenta as características e as opiniões dos integrantes do MP sobre a instituição e outros órgãos públicos.

 

Segundo o secretário da Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, dados preliminares do diagnóstico apontam grandes diferenças entre as estruturas do MP dos Estados e no perfil dos seus integrantes. Os dados do diagnóstico servirão de base para a elaboração de estratégias que melhorem o desempenho do MP dos Estados.

 

A cerimônia de lançamento acontecerá no Salão Negro do Ministério e contará com a participação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, do secretário da Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, do presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo, do presidente do CNPG, Pedro Steil, e do subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Sérgio Renault, e da coordenadora do Estudo, professora Maria Tereza Sadeck.
____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/10/2006 07:57