MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP: Morre ex-presidente da Subsecção de Bauru/SP

OAB/SP: Morre ex-presidente da Subsecção de Bauru/SP

Da Redação

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Atualizado às 09:50


Valdomir Mandaliti

 

OAB/SP: Morre ex-presidente da Subsecção de Bauru/SP  

 

A OAB/SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Valdomir Mandaliti, ex-presidente da Subsecção de Bauru por duas gestões, períodos de 1985/ 1987 e 1987/ 1989. Mandaliti faleceu na madrugada do último domingo (15/10), vítima de câncer, e  foi enterrado no mesmo dia, às 17h, no cemitério Jardim do Ipê. 

 

Formado em 1969 pela Faculdade de Direito de Bauru, Mandaliti tinha 63 anos e foi o primeiro conselheiro seccional a representar Bauru, em 1991. O atual conselheiro seccional da região, Henrique Crivelli Alvarez, lembra que a Casa do Advogado da cidade foi construída e inaugurada em sua gestão. "Manda, como carinhosamente era conhecido e admirado por todos, por seus méritos e qualidades, fez por mudar a representatividade dos advogados de Bauru e região da Seccional Paulista da OAB. Foi advogado com "A" maiúsculo, que sempre primou pelo respeito à ética no exercício de seu mister", afirmou Crivelli.

 

A presidente em exercício da OAB/SP, Márcia Regina Machado Melaré, enviou condolências à família e lembrou que  Valdomir Mandaliti foi um advogado pioneiro e uma grande liderança da advocacia de Bauru e região, que congrega  mais de cinco mil advogados. "A Advocacia de São Paulo está de luto pela perda prematura desse líder baruense, que trabalhou incansavelmente pela valorização da classe", afirmou Melaré.

____________