MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Patentes - Proteção na Lei de Propriedade Industrial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Patentes - Proteção na Lei de Propriedade Industrial"

Um livro sobre a importância da propriedade industrial e suas aplicações.

Da Redação

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Atualizado às 09:41

tUm livro sobre a importância da propriedade industrial e suas aplicações. Com casos práticos, a obra "Patentes - Proteção na Lei de Propriedade Industrial" (Atlas - 273p.), de Ivan B. Ahlert e Eduardo G. Camara Junior, sócios do escritório Dannemann Siemsen, estuda as questões relativas à matéria tendo como base os dispositivos legais e a jurisprudência disponível. 

Ivan Ahlert e Eduardo Camara se aprofundam no tema e aproveitam a experiência adquirida no decorrer do processo legislativo que culminou na Lei de Propriedade Industrial (lei  9.279/96) para trazer um longo estudo que envolve tanto questões jurídicas quanto técnicas.

Como as patentes são importantes ferramentas para proteger invenções e garantir o desenvolvimento tecnológico, a abrangência da proteção é tema fundamental nas disputas e discussões sobre os direitos patentários. O livro também traz a discussão dos diferentes tipos de infração de direitos patentários e suas exceções, incluindo comentários sobre o tema específico da interpretação das reivindicações que definem a abrangência da proteção assegurada pelas patentes. Além disso, o livro disponibiliza jurisprudência como material suplementar.

Sobre os autores:

Ivan Ahlert é sócio do escritório Dannemann Siemsen. Formado em engenharia mecânica pela UFRJ. Agente da propriedade industrial. Ex-pesquisador convidado do Max-Planck Institute for Foreign and International Patent, Copyright and Competition Law - Munique. Membro da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, da ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, da AIPPI - Association Internationale pour la Protection de la Propriété Industrielle e da FICPI - Fédération Internationale des Conseils en Propriété Industrielle, na qual ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente. Autor de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Atuou como assistente técnico e perito judicial em ações de infração e nulidade de patentes e de concorrência desleal.

Eduardo Camara Junior é sócio do escritório Dannemann Siemsen. Formado em engenharia mecânica e em Direito pela PUC-Rio. Agente da propriedade industrial, com especialização em Propriedade Industrial no Franklin Pierce Law Center - University of New Hampshire e em Direito Processual Civil pela PUC-Rio. Membro da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, da ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial e da AIPLA - American Intellectual Property Law Association. Autor de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Atuou como assistente técnico e advogado em diversas ações de infração e nulidade de patentes e de concorrência desleal.

____________

Ganhadora:

Lorena Marques Magalhães, de Ceilândia/DF

__________

EDITORA FORENSE LTDA