MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Inquérito vai apurar compra de apoio para eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara
STF

Inquérito vai apurar compra de apoio para eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara

Ministro Fachin enviou caso para redistribuição a novo relator.

Da Redação

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Atualizado em 19 de novembro de 2019 08:24

t

Em decisão no último dia 12, o ministro Edson Fachin determinou a abertura de um inquérito para investigar a suposta compra de votos para a eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara. A suspeita é de repasses de R$ 30 mi autorizados pelo executivo Joesley Batista, do grupo J&F.

O caso foi para o ministro Fachin, relator da Lava Jato; contudo, como ministro não verificou a priori qualquer relação dos fatos com os episódios que vitimaram a Petrobras, determinou o envio dos autos à consideração do presidente Toffoli, para fins de redistribuição.

Caberá ao novo relator examinar o almejado desmembramento das investigações quanto aos envolvidos que não dispõem de prerrogativa de foro por função.

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...