MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Administrativo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Administrativo"

No título, os conceitos, as divergências doutrinárias e o aprofundamento de determinado instituto são destacados ao longo do texto.

Da Redação

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Atualizado às 09:11

tEm sua 5ª edição, a obra "Manual de Direito Administrativo" (Saraiva Jur - 924p.), da professora Licínia Rossi, é ideal para concursos e OAB. No livro, o leitor encontrará ferramentas essenciais ao aprendizado jurídico, estruturadas de maneira sistematizada para facilitar o estudo e a compreensão do conteúdo. 

Para facilitar a consulta, a autora incluiu o tópico "legislação correlata", com a menção integral dos artigos mais importantes. O leitor poderá optar pela consulta, a apenas esse item, se assim desejar, tendo contato, de forma eficiente e prática, com os dispositivos mais importantes e recorrentes em todas as provas e concursos públicos do país.

A obra contém esquemas gráficos que, além de facilitar a memorização, ajudam na diferenciação de institutos semelhantes, mas que aparecem como "pegadinhas" nas provas. Cada assunto desenvolvido ao longo do livro é acompanhado de jurisprudência, para facilitar o entendimento da matéria de acordo com a interpretação dos Tribunais.

O Manual também traz um capítulo chamado Guia para estruturação de peças prático-profissionais, que tem por escopo pontuar e estruturar um "esqueleto da peça", com dicas fundamentais para a atividade prático-profissional. Esse guia será útil tanto para o profissional militante quanto para aqueles que estão se preparando para o exame da OAB e alguns concursos públicos que estabelecem a confecção de peças como etapa obrigatória.

Em vídeo, a autora fala como estruturou a obra facilitando o entendimento do aluno:

O aluno também saberá o que muda de uma edição para outra. Segundo a professora são 365 dias de atualização.

Sobre a autora:

Licínia Rossi é advogada. Professora de Direito Administrativo e Constitucional da Rede de Ensino LFG. Professora de Direito Administrativo do curso Saraiva Aprova. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Especialista em Direito Constitucional pela ESDC. Autora de livros e palestrante.

__________

Ganhadora:

Thamyris Jéssica de Moura Queiroz, de Gravatá/PE

__________

 

SARAIVA EDUCACAO S.A.