domingo, 23 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felsberg Advogados incorpora escritório butique especializado em Contencioso Empresarial
Novo sócio

Felsberg Advogados incorpora escritório butique especializado em Contencioso Empresarial

Com chegada do novo sócio, escritório aumenta a capacidade de atender empresas em contencioso e solução de controvérsias em todas as principais áreas do direito.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Com 17 anos de experiência, Eduardo Périllier chega ao Felsberg Advogados para atuar na área de Contencioso Cível. Tendo assessorado a reestruturação judicial de empresas de diferentes setores, Périllier foi nomeado advogado da massa falida de uma instituição financeira pela 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, posição em que recuperou cerca de R$ 90 milhões em ativos por meio de ações revocatórias.  Recentemente, ele atuava em seu próprio escritório, o Périllier Advogados, no Rio de Janeiro, que passa a ser incorporado pelo Felsberg.

t

Para Marcus Alexandre Matteucci Gomes, sócio da área de Contencioso e Arbitragem da banca, a chegada de Périllier representa um reforço importante para a equipe do Rio de Janeiro. "Atuamos na orientação de clientes em solução de controvérsias em todas as principais áreas do Direito, no Brasil e no exterior, e um profissional com a experiência e qualificação do Eduardo é sempre muito bem-vindo".

Périllier acumula experiência em diversas áreas do Direito Empresarial, tendo participado de operações de estruturação jurídica de soluções para negócios de diversos segmentos, M&A, arbitragem e contencioso judicial estratégico, além da elaboração de opiniões legais.

Entre tais experiências, atuou no leading case sobre o critério para o pagamento do valor de recesso de sócio minoritário em caso de incorporação pela controladora (REsp nº 1.572.648/RJ), no qual se fixou a tese de que o reembolso, quando silente o Estatuto da Companhia (art. 45, LSA), deve ser pago pelo valor justo de mercado e não pelo patrimônio líquido contábil, gerando uma condenação de mais de R$ 450 milhões.

O novo sócio ficará no escritório do Felsberg Advogados no Rio de Janeiro. Para Ivan Campos, sócio do Departamento Tributário, será importante contar com Périllier. "Com a vinda dele intensificamos a estratégia de crescimento também no Rio, uma praça muito importante para o Felsberg".

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/11/2019 08:52