MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Civil Contemporâneo - Estatuto Epistemológico, Constituição e Direitos Fundamentais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Civil Contemporâneo - Estatuto Epistemológico, Constituição e Direitos Fundamentais"

Na obra, o autor traz um verdadeiro manifesto pela sobrevivência dos fundamentos do Direito Civil.

Da Redação

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Atualizado às 09:53

Direito Civil Contemporaneo - Estatuto Epistemologico, Constituicao e Direitos FundamentaisNa obra "Direito Civil Contemporâneo - Estatuto Epistemológico, Constituição e Direitos Fundamentais" (Forense Universitária - 2ª edição - 448p.), o autor Otavio Luiz Rodrigues Jr. traz um verdadeiro manifesto pela sobrevivência dos fundamentos do Direito Civil. 

Otavio Luiz Rodrigues Jr. apresenta narrativa que conduz para o fortalecimento da autonomia epistemológica do Direito Civil ao sustentar a dicotomia entre Direito Privado e Direito Público, identificar o que é e o que não é constitucionalização e defende a eficácia indireta fraca dos direitos fundamentais em relação aos particulares. O seu texto é um verdadeiro manifesto pela sobrevivência dos fundamentos do Direito Civil.

Além disso, o autor aprimora o enfoque sobre determinados temas e questões, tornando-os mais claros ou contestando objeções.

"A presente obra, sugestivamente intitulada Direito Civil Contemporâneo: estatuto epistemológico, Constituição e direitos fundamentais, representa mais do que um ensaio no delicado ponto de encontro entre as constelações civil e constitucional. Traduz uma defesa viva do civilismo moderno, confrontando com as questões dos nossos dias e envolvido num diálogo profícuo com o constitucionalismo".

- Trecho do Prefácio do catedrático António Menezes Cordeiro.

Sobre o autor:

Otavio Luiz Rodrigues Jr. é livre-docente, doutor e professor associado de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. Com estágios pós-doutorais na Universidade de Lisboa (Portugal) e no Instituto Max-Planck de Hamburgo (Alemanha), é também editor da Revista de Direito Civil Contemporâneo (RDCC) e coordenador da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. Desde 2018 é coordenador da área de Direito e membro suplente do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes.

____________

Ganhadores:

Rogério Silveira Celito, de Belford Roxo/RJ; e

Bruna Freitas Fernandes, de Vitória/ES

______

EDITORA FORENSE LTDA