MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Plano de recuperação judicial do Grupo Seara é mantido pelo TJ/PR
Recuperação

Plano de recuperação judicial do Grupo Seara é mantido pelo TJ/PR

Valor total da recuperação é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

Da Redação

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Atualizado em 6 de janeiro de 2020 16:27

A 18ª câmara Cível do TJ/PR decidiu manter o plano de recuperação judicial do Grupo Seara ao julgar diversos agravos de instrumentos que guerreavam a decisão que homologou a recuperação da empresa. 

A Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, com sede no Paraná, é uma trading de grãos - intermediadora entre produtores locais e importadores de grãos. O valor total da recuperação é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. 

t

A estrutura econômica da recuperação judicial foi mantida, sendo considerada válida a grande maioria das subclasses de credores, os principais meios de pagamentos, deságios e prazos previstos. Com isso, o Tribunal deu respaldo à vontade de 92% dos credores que votaram a favor do plano de recuperação judicial.

Com a manutenção do plano pelo TJ/PR, poderá ser dado continuidade ao cumprimento do Plano da recuperação judicial, sendo a próxima fase a constituição das Unidades Produtivas Isoladas, para posterior leilão.  

A recuperação judicial do grupo foi conduzida pelo escritório A Santos Advogados Associados, especializado em Direito de Insolvência.

Veja o acórdão

  • Processo: 0000745-65.2017.8.16.0162

______

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...