MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "A Rebelião de Toga"

Lançamento da obra "A Rebelião de Toga"

Da Redação

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Atualizado em 25 de outubro de 2006 11:33


Lançamento

A Fiesp e a Editora Millennium convidam para o lançamento da obra de Renato Nalini, "A Rebelião de Toga"

O livro "A Rebelião de Toga" (445 p.), escrito por José Renato Nalini, é um convite à Magistratura que pretenda transformar o Brasil mediante um protagonismo ético alicerçado nas mensagens normativas da Constituição Cidadã de 5 de outubro de 1988. Numa era em que os valores esgarçados fazem ruir as certezas e o descrédito nas instituições pode comprometer a esperança em dias melhores, o compromisso do juiz brasileiro com a realização do justo pode assumir feição demiúrgica.

Depende do operador jurídico resgatar a íntima vinculação entre Direito e Ética e concretizar as promessas do constituinte rumo à edificação de uma pátria fraterna e solidária. A leitura deste livro poderá estimular uma vivência forense menos afeiçoada a praxes e rituais e mais apta a propiciar a concórdia e a harmonização de que o planeta está a necessitar.

Não são apenas os juízes os seus destinatários, mas todos os que se imbuíram de responsabilidade e alimentam a convicção de que um desafio quase heróico aguarda a resposta das pessoas conscientes. Impõe-se assumir a missão salvífica de garantir um futuro de paz às gerações do porvir, mediante implementação de novo design do que se convencionou chamar Justiça. A obra foi editada pela Editora Millenium.

O lançamento da obra acontecerá dia 8 de novembro, a partir das 18h30, no salão promocional da Fiesp - 16ª andar - Avenida Paulista, 1.313.
__________