MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nara Ayres Britto conclui mestrado em Lisboa
Mestrado

Nara Ayres Britto conclui mestrado em Lisboa

Advogada é sócia do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia.

Da Redação

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Atualizado às 08:11

Sócia do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, Nara Ayres Britto concluiu o seu mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal, no último dia 13/1.

t

A dissertação de mestrado teve como título "A eutanásia no Brasil e em Portugal sob a perspectiva utilitarista e constitucional". Estavam presentes na banca de júri Ruben Bahamonde, na qualidade de presidente, Pedro Trovão do Rosário, como arguente e Jónatas E. M. Machado, como orientador da mais nova mestre.

O trabalho trata da eutanásia como instituto jurídico. Para tanto, faz uma abordagem da deontologia de Immanuel Kant contraposta ao utilitarismo proposto pelo filósofo Stuart Mill como ferramenta de valoração de conflito de direitos para uma análise dos textos constitucionais brasileiro e português. Tudo isso tendo como ponto de partida o princípio-base da dignidade da pessoa humana, constitucionalmente consagrado pela Constituição Federal de 1988 e pela Constituição de República Portuguesa de 1976.