MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Falar para liderar

Falar para liderar

Mais uma obra imperdível de Heródoto Barbeiro

Da Redação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

Atualizado em 2 de dezembro de 2003 15:01

 

Lançamento

 

Grande parte das pessoas, que trabalham nas mais diversas áreas, já entendeu a importância e a necessidade de saber falar bem em público. Napoleão Bonaparte, Martin Luther King, Silvio Santos, entre tantos outros grandes líderes, destacaram-se na sociedade pelo uso racional da palavra, arrastando multidões para ouvir o que diziam.

 

E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar, de autoria do jornalista Heródoto Barbeiro, traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.

 

Heródoto Barbeiro, que já publicou vários livros, dividiu Falar para liderar em diversas seções que funcionam como verdadeiras aulas. Entre muitas coisas, o livro ensina a:

 

 controlar as emoções diante da platéia

 

 evitar os "deslizes" de português mais comuns cometidos pelos palestrantes

 

 planejar o tempo de duração da apresentação

 

 conquistar uma platéia hostil

 

 destacar-se em um debate

 

 falar bem de improviso

 

E, para ilustrar cada tópico, o jornalista e escritor recheia o livro com fatos reais, histórias engraçadas e sua experiência pessoal, tornando-o uma leitura útil e divertida.

 

________________