MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ana Frazão abre escritório focado em Direito Empresarial
Mercado

Ana Frazão abre escritório focado em Direito Empresarial

Localizado em Brasília, a boutique jurídica da ex-Conselheira do CADE envolverá ainda Direito Concorrencial, regulatório, de tecnologia e de compliance.

Da Redação

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Atualizado às 12:49

A ex-Conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Ana Frazão abriu em novembro escritório boutique com foco em direito empresarial, o Ana Frazão Advogados, localizado em Brasília. A atuação do escritório envolverá ainda direito concorrencial, regulatório, de tecnologia e de compliance. A advogada era sócia do Gustavo Tepedino Advogados (GTA) desde abril de 2016. Ao seu lado como sócio está Angelo de Prata Carvalho, que era de sua equipe no Gustavo Tepedino.

t

Com ampla experiência acadêmica, na advocacia e na administração pública, e uma atuação que envolve áreas variadas do Direito, Ana tem o objetivo de prestar a seus clientes uma assessoria jurídica multidisciplinar, com foco tanto no contexto de negócios do cliente como nas peculiaridades de cada agente econômico envolvido, oferecendo desde consultoria em contratos e operações, à elaboração de pareceres, representação perante órgãos de governo, em arbitragens e outros litígios.

Além de sua atuação como advogada e de ser autora de diversas obras em suas áreas de atuação, Ana é professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília (UnB) e coordena o Grupo de Pesquisa "Constituição, Empresa e Mercado" da instituição. Doutora em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é também mestre em Direito e Estado pela UnB e especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo diversos livros e artigos publicados nessas áreas.