MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Direito Tributário Internacional"

Resultado do sorteio de obra "Direito Tributário Internacional"

Da Redação

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Atualizado em 31 de outubro de 2006 09:15


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Direito Tributário Internacional - Métodos de Solução dos Conceitos" (288 p.), de autoria de Igor Mauler Santiago e gentilmente oferecida pela Editora Quartier Latin. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a Obra:

"
O autor sistematizou a obra em cinco capítulos: o primeiro, dedicado às relações entre o Direito interno e o Direito internacional, em geral e em matéria tributária; o segundo à origem dos conflitos; o terceiro aos métodos de solução dos conflitos de interpretação e de aplicação dos tratados contra a dupla tributação internacional; e o quinto à execução dos acordos amigáveis e das decisões arbitrais e judiciais internacionais fundadas em tratados contra a dupla tributação. Trata-se de sistematização clara, cartesiana, obedecendo às regras de equilíbrio e de elegantia iuris que são timbre das obras acadêmicas de qualidade". Alberto Xavier é Professor de Direito Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e da Pontífica Universidade Católica de São Paulo. Advogado no Brasil e em Portugal.

Sobre o autor:

Igor Mauler Santiago é Mestre e Doutor em Direito Tributário pela UFMG, Professor Adjunto de Direito Tributário da UFMG e Advogado.

____________

Ganhador:

Rafael Mendes Ril, Belo Horizonte/MG.