MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP realiza palestra sobre ISS Fixo em Sertãozinho/SP
Palestra

OAB/SP realiza palestra sobre ISS Fixo em Sertãozinho/SP

Tema jurídico será abordado pelo tributarista David Borges Isaac, socioadvogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, hoje, na Casa da Advocacia e da Cidadania. Entrada é aberta e gratuita.

Da Redação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Atualizado às 08:46

Hoje, a partir das 19h30, acontece em Sertãozinho/SP a palestra "ISS Fixo" na Casa da Advocacia e da Cidadania (rua Frederico Ozanan, 1.112, Centro). A palestra será ministrada pelo advogado, professor e mestre em Proteção e Tutela dos Direitos Coletivos pela Unaerp, David Borges Isaac, socioadvogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

O evento é uma realização da Comissão de Cultura e Eventos da OAB e conta com apoio institucional dos advogados Alexandre Luis Mendonça Rollo, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP e Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB/SP. 

Segundo o advogado David Borges Isaac, a palestra vai abordar o direito que os profissionais têm, desde que realizam suas atividades sem característica de empresa, em recolher o ISS fixo, ou seja, um valor fixo ao ano, desvinculado do faturamento. Isaac salienta que "o imposto atinge advogados, médicos, contadores e engenheiros, por exemplo, ainda que reunidos em sociedades, desde que não exerçam atividades com elemento de empresa".

David Borges Isaac é socioadvogado do escritório, especialista em Direito Tributário, formado pela Unaerp, mestre em Direito Coletivo e doutorando em Direito Coletivo pela própria Unaerp. Professor de Direito Tributário na mesmauUniversidade.

A entrada é gratuita, com vagas limitadas e os participantes receberão certificados. Para mais informações, o telefone é (16) 3942-3980 / 3942-5756 ou pelo e-mail, clique aqui.